Após apelo no Facebook, mais de cem comparecem a enterro de idoso solitário

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/ ITV News

    Cerimônia fúnebre de Reginald Watson em Norfolk

    Cerimônia fúnebre de Reginald Watson em Norfolk

Aos 90 anos, Reginald Watson era um homem sem amigos ou parentes. Não que fosse um sujeito ruim, mas, os amigos que tinha já estavam mortos e, como não era casado, aos poucos foi se distanciando dos parentes. Por isso, quando morreu, havia o medo de que ninguém fosse comparecer ao seu funeral.

No entanto, mais de cem pessoas participaram do enterro de Watson. Quase todas não conheciam este senhor inglês que combateu na Segunda Guerra Mundial. Na verdade, elas responderam a um pedido da reverenda Mandy Bishop, de Norfolk, no Reino Unido, que fez um apelo no Facebook para que seu amigo não fosse enterrado como indigente.

Bishop organizou o funeral e postou os detalhes no Facebook. Ela afirmou que Watson, apesar de ser quieto, era um "perfeito gentleman".

Watson serviu ao exército por quatro anos. Ele combateu na Segunda Guerra Mundial na Europa e no Oriente Médio. Após este período, o inglês dedicou sua vida à agricultura. Ele morreu em 23 de novembro do ano passado, no Hospital Carlton Court, vítima de um câncer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos