Funerária cria 'drive-thru' para velar quem morreu sem sair do carro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/ LocalMemphis.com

    Entrada para carros no "drive-thru" para funerais em Memphis, EUA

    Entrada para carros no "drive-thru" para funerais em Memphis, EUA

Pedir comida e até mesmo pagar contas e sacar dinheiro sem precisar sair do carro já é algo comum em muitas partes do mundo. Mas, uma funerária em Memphis, nos Estados Unidos, resolveu ir além e oferece o serviço de "drive-thru" para funerais.

Quem decidir velar seu ente querido com a Funerária R. Bernard, vai poder se despedir da pessoa que se foi sem sair do próprio carro. Segundo Ryan Bernard, dono do negócio, a ideia é deixar tudo mais conveniente para as famílias que já estão sofrendo com a perda de uma pessoa amada.

O "drive-thru" não funciona durante todo o velório. A família que solicitar o serviço marca um tempo determinado para que os motoristas possam também prestar suas homenagens a quem morreu. Até agora, segundo Bernard, quatro famílias já pediram o serviço que é oferecido sem nenhum custo adicional.

"O resultado tem sido positivo. Tivemos, inclusive, motoristas que nem conheciam o morto e que passaram de carro só por curiosidade", disse ao site LocalMemphis.com.

Para que não haja nenhum problema com o novo serviço, Bernard contratou mais seguranças. Ele contou que recebeu algumas críticas, mas que o "drive-thru" é apenas mais uma opção para quem quer algo mais conveniente. Outra de suas ideias é oferecer transmissão ao vivo do velório pela internet para aquelas pessoas que não conseguem viajar até o local do funeral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos