Topo

Tabloide

Eca! Menino de 12 anos vence concurso de tênis mais fedido dos EUA

Connor Slocombe, de Eagle River, no Alasca, segura seu troféu após ter ganho a competição de tênis mais fedido, em Nova York - Shannon Stapleton/Reuters
Connor Slocombe, de Eagle River, no Alasca, segura seu troféu após ter ganho a competição de tênis mais fedido, em Nova York Imagem: Shannon Stapleton/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 14h44

Um menino de 12 anos ganhou o prêmio de tênis mais fedido dos Estados Unidos, na 42ª edição do National Rotten Sneaker Contest (algo como "Concurso Nacional de Tênis Podres), realizado na última terça-feira (28), em Nova York. 

Connor Slocombe bateu outros seis participantes para levar o título. Foi sua terceira aparição no concurso, mas a primeira vitória. Os quatro juízes do prêmio quase passaram mal ao sentir o forte odor vindo do calçado do garoto.

George Aldrich, especialista em química da NASA, disse que Slocombe conseguiu ter todos os tipos de cheiros ruins em seu tênis. "Um [odor] é muito pútrido e, em seguida, vem o pungente que chama atenção do nariz e faz com que seus olhos se encham de água", disse Aldrich à Reuters.

Entre as técnicas para deixar o tênis bem fedorento estão calçá-lo sempre sem meia e caminhar na lama, de acordo com os participantes que vieram de várias partes dos Estados Unidos, como o Alasca.

"Minha tia é dona de uma fazenda e às vezes eu a ajudo. Então, quando eu vejo cocô de animal no chão, eu piso nele para deixar meu tênis bem sujo", disse Slocombe. "E depois, quando vou pescar, costumo pisar em tripas de peixes."

O jovem faturou US$ 2.500 e ingressos para assistir a shows na Broadway.

A competição de calçados fedidos começou em 1974 por uma loja de materiais esportivos de Vermont que queria promover sua nova linha de tênis.

Tabloide