Piloto faz voo em forma de "pênis" para conscientizar sobre câncer de testículo
Quem olhou para o céu para acompanhar o voo do piloto Vaughn Davis por Auckland, na Nova Zelândia, não viu nada de errado. Mas, quem seguiu a viagem por meio de um mapa online, viu que, na verdade, todo o percuso teve o formato de um pênis.
Não se trata de nenhuma pegadinha. Na verdade, o que Davis quis com sua viagem de apenas 50 quilômetros foi conscientizar a população sobre o câncer de testículo. Tanto é, que, para o voo, o piloto, que também é dono de uma agência de propaganda, conseguiu autorização do controle de voo militar para fazer a rota.
"Demorei 30 minutos para identificar a rota que me daria o resultado desejado", contou ao site "Stuff". "Precisei me manter exatamente na rota. Qualquer desvio daria diferença na imagem final".
Abril é o mês da conscientização sobre o câncer de testículo. Na Nova Zelândia, a doença é o tipo de câncer que mais mata homens. Por conta disso, outras pessoas entraram na "brincadeira" de Davis e também "desenharam" pênis em mapas usando aplicativos de GPS.
Ninguém mais precisou voar, a maioria das pessoas correu em parques ou em ruas para fazer o desenho. Houve, até mesmo, quem nadasse para isso. Haja coordenação!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.