Topo

Tabloide

Piloto faz voo em forma de "pênis" para conscientizar sobre câncer de testículo

Reprodução/Mareainformativa
Imagem: Reprodução/Mareainformativa

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 14h51

Quem olhou para o céu para acompanhar o voo do piloto Vaughn Davis por Auckland, na Nova Zelândia, não viu nada de errado. Mas, quem seguiu a viagem por meio de um mapa online, viu que, na verdade, todo o percuso teve o formato de um pênis. 

4.abr.2017 - O voo do piloto Vaughn Davis por Auckland foi por uma boa causa - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
O voo do piloto Vaughn Davis por Auckland foi por uma boa causa
Imagem: Arquivo pessoal

Não se trata de nenhuma pegadinha. Na verdade, o que Davis quis com sua viagem de apenas 50 quilômetros foi conscientizar a população sobre o câncer de testículo. Tanto é, que, para o voo, o piloto, que também é dono de uma agência de propaganda, conseguiu autorização do controle de voo militar para fazer a rota.

"Demorei 30 minutos para identificar a rota que me daria o resultado desejado", contou ao site "Stuff". "Precisei me manter exatamente na rota. Qualquer desvio daria diferença na imagem final".

Abril é o mês da conscientização sobre o câncer de testículo. Na Nova Zelândia, a doença é o tipo de câncer que mais mata homens. Por conta disso, outras pessoas entraram na "brincadeira" de Davis e também "desenharam" pênis em mapas usando aplicativos de GPS.

Ninguém mais precisou voar, a maioria das pessoas correu em parques ou em ruas para fazer o desenho. Houve, até mesmo, quem nadasse para isso. Haja coordenação!

Tabloide