Menina enfia dedo nas narinas de jacaré para se livrar de mordida

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/ WESH2

    Juliana Ossa foi mordida na perna e se lembrou das dicas que aprendeu em um parque da Flórida especializado em jacarés

    Juliana Ossa foi mordida na perna e se lembrou das dicas que aprendeu em um parque da Flórida especializado em jacarés

Uma menina de 10 anos escapou de um ataque de jacaré em um lago em Orlando, na Flórida (EUA), no último sábado (6). Juliana Ossa foi mordida na perna e soube exatamente o que fazer para se livrar do animal.

"Estava na água e surgiu um jacaré de mais de 2,5 metros mordendo minha perna. O jacaré agarrou minha perna, eu tentei bater nele para me soltar, mas não funcionou", disse Juliana ao site InsideEdition.

Foi quando a jovem se lembrou de algumas dicas que aprendeu em um parque da região especializado em jacarés. Além de bater no bicho, ela enfiou dois dedos nas narinas do animal que, então, abriu a boca.

"Eu fiz o que me ensinaram no parque Gatorland. Coloquei dois dedos nas narinas deles e ele não pode respirar. Daí, ele abriu a boca e soltou minha perna", disse a jovem que sofreu cortes na perna e precisou levar alguns pontos.

"Aos 10 anos de idade, ter tantos recursos para fazer o que ela fez foi incrível. Estamos orgulhosos dela e do fato dela ter saído dessa situação com tão poucos ferimentos", disse Tim Willians, do parque Gatorland.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos