Demônio? Meio-humano? "Criatura" deformada espanta a internet

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

Uma "criatura" bizarra viralizou nas redes sociais e, depois de causar um bocado de pânico por parecer ter formas humanas, foi encontrada a explicação para o que as imagens traziam. Trata-se de filhote de ovelha, que se desenvolveu com deformações na gestação.

O animal, que nasceu morto, na África do Sul, foi comparado até mesmo com um ser humano. Em meio aos rumores criados na internet, o Departamento de Desenvolvimento e Reforma Agrária se viu obrigado a soltar uma nota oficial sobre o ocorrido, o que fez via Facebook.

Reprodução/Facebook

A situação, de acordo com o departamento, aconteceu por conta de um vírus nos primeiros meses de gestação. O problema resultou em uma cabeça deformada devido ao acúmulo de líquido na cavidade cerebral, um cérebro menor do que o normal e maxilar subdesenvolvido.

"Pedimos que a comunidade local não entre em pânico sobre esse filhote deformado. As infecções por vírus em estágios iniciais da gravidez podem infectar o feto e levar ao desenvolvimento de malformações durante crescimento. É provável que isso seja o que aconteceu com a ovelha", disse o Diretor de Serviços de Veterinária, doutor Lubabalo Mrwebi, na nota.

A principal possibilidade é que o animal foi infectado por um vírus chamado RFV, que atrapalha a sanguínea no útero. O corpo do animal será enviado para uma autópsia para detectar as mutações. Mrwebi afirma que elucidará o caso aos fazendeiros locais o quanto antes. 

Reprodução/Facebook

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos