PUBLICIDADE
Topo

Tabloide

Foca ganha batalha contra polvo gigante e vira atração na Nova Zelândia

Foca tem batalha contra polvo em mar da Nova Zelândia. E ela se deu bem nessa - Reprodução
Foca tem batalha contra polvo em mar da Nova Zelândia. E ela se deu bem nessa Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

23/06/2017 17h08

Um grupo de turistas testemunhou na última terça-feira uma incrível luta de vida ou morte entre uma enorme foca e um polvo gigante na cidade de Kaikoura, costa oriental da Ilha do Sul da Nova Zelândia.

Segundo o diário local New Zealand Herald, o guia Conner Stapley levava três visitantes num passeio de caiaque quando foi surpreendido com uma forte batida na água e logo viu que a foca estava atacando o polvo.

A partir dali, os quatro assistiram de um assento privilegiado à espantosa batalha, que acabou vencida pelo faminto mamífero - o molusco marinho foi praticamente dilacerado, segundo imagens de um vídeo gravado por Stapley com o celular.

O guia, aliás, não ficou tão espantado com a luta entre os animais como os turistas que o acompanhavam , além de outras pessoas que viram o vídeo na Internet depois e o compartilharam milhares de vezes.

"Este polvo não teve chance realmente. Estas focas adoram comê-los. Podem comer até 15 quilos de polvo por dia. Por aqui é uma parte básica de sua dieta", explicou Stapley ao jornal neozelandês.

Já Matt Foy, dono da empresa dos caiaques, afirmou que os polvos às vezes até conseguem escapar ilesos dos ataques das focas. Segundo ele, estas batalhas entre os animais podem durar até 20 minutos

Tabloide