Andorinhas aprendem a abrir porta para fazer ninho em garagem
Moradores de um prédio em Tonsberg, na Noruega, afirmam que um bando de andorinhas aprendeu a abrir o portão da garagem do edifício e que agora estão construindo um ninho lá dentro.
Segundo os moradores, as andorinhas costumavam seguir os carros até a porta da garagem para poder construir seus ninhos longe dos predadores. De tanto acompanhar os automóveis, as aves aprenderam a abrir o portão sem precisar de ajuda.
O síndico do prédio, Ulf Bottolfs Andersen, contou que as andorinhas descobriram que se voassem em um caminho específico, o sensor de presença do portão detectaria algo e abriria. As aves já foram flagradas abrindo a garagem mais de cem vezes.
Para o ornitólogo norueguês Ragnar Syvertsen o feito das andorinhas é inédito, mas ele tem certeza de que elas de fato aprenderam o mecanismo do portão com o passar do tempo.
O que causa estranhamento é o fato de as andorinhas estarem fazendo seus ninhos dentro da garagem, já que elas costumam construir em ambientes externos.
O síndico do prédio pretende mudar a sensibilidade do sensor para evitar que as aves continuem abrindo o portão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.