Mulher descobre que tinha 27 lentes de contato em apenas um olho

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/iStockphoto

Uma britânica tinha 27 lentes de contato em um olho e não sabia disso. A mulher de 67 anos acreditava que a sensação de desconforto que sentia na vista era causada por causa de sua idade ou por ter o olho muito seco.

A médica oftalmologista Rupal Morjaria afirmou à revista "Optometry Today" que nunca viu nada parecido em toda sua carreira. O caso também foi publicado na "British Medical Journal".

"Era uma grande massa no olho dela. Do total, 17 lentes estavam juntas. Ficamos muito surpresos que a paciente não notou nada, porque as lentes causavam muita irritação", contou.

Depois de remover 17 lentes do olho da mulher, o médico encontrou outras dez sob a pálpebra dela. A paciente usava lentes de contato havia 35 anos e fazia anos que não procurava um médico para uma consulta.

"Ela ficou chocada. Duas semanas depois da remoção das lentes, ela disse que se sentia mais confortável", disse Morjaria. "Hoje em dia, com a facilidade de se comprar lentes de contato pela internet, as pessoas se esquecem de procurar o médico para fazer exames regulares", completou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos