Mulher pede divórcio porque marido ignorava suas mensagens no celular

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

Enfim, os dois tracinhos azuis que mostram que alguém leu as mensagens enviadas no WhatsApp, Line ou qualquer outro aplicativo desse tipo, resultaram em um divórcio. O caso ocorreu em Taiwan.

Uma mulher entrou na Justiça e conseguiu se divorciar do marido, alegando, entre outras coisas, que ele lia as mensagens que ela mandava pelo celular, mas solenemente as ignorava.

Uma juíza considerou a falta de atenção com as mensagens como uma evidência chave de que o casamento estava indo de mal a pior e que não teria mais como ser recuperado.

A mulher que entrou com o pedido, identificada como Lin, afirmou que, em um período de seis meses, enviou diversas mensagens ao marido, incluindo uma de quando foi internada em um hospital após ter sofrido um acidente. O homem até a visitou uma vez no quarto, mas não respondeu nenhuma mensagem.

Cerca de um ou dois meses depois do acidente, o marido enfim mandou uma mensagem falando algo sobre o cachorro do casal e dizendo que havia chegado uma carta para a mulher.

O casal estava junto desde 2012. Ela tem por volta de 50 anos e já foi casada anteriormente. Ele tem cerca de 40 e pouco anos.

Além do problema das mensagens, o casal também enfrentava outras questões importantes. A mulher alegou na Justiça que sustentava a casa, que tinha de suportar a família do marido morando junto e que eles eram "hostis" em relação a ela.

Apesar de ter sido convocado pela Justiça, o marido não compareceu a nenhuma audiência no processo de divórcio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos