Topo

Tabloide

Mulher de 79 anos é multada por dirigir Porsche a 240 km/h para "arejar a cabeça"

Porsche Boxster foi usado pela idosa belga, que saiu para "arejar a cabeça" - Divulgação
Porsche Boxster foi usado pela idosa belga, que saiu para "arejar a cabeça" Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

25/07/2017 14h15

Uma mulher de 79 anos da cidade de Namur (Bélgica), cujo nome não foi revelado, decidiu no último dia 18 de junho dar um passeio com seu Porsche. O problema é que ela foi flagrada pela polícia local a 240 km/h em uma rodovia. A idosa argumentou que acelerou o carro para “arejar a cabeça”.

Nesta semana, a mulher teve que se explicar à Justiça da Bélgica pela infração no trânsito.

Segundo o jornal belga Gazet Van Antwerpen, o juiz inicialmente a questionou se ela estava dirigindo o carro no momento do flagra das autoridades. A mulher admitiu o fato, mas disse que “não tinha ideia” que estava dirigindo tão rápido.

O jornal belga também obteve a informação de que, em junho de 2016, a idosa relatou ter problemas para dormir. Por isso, ela criou o hábito de andar com seu Porsche Boxster GTS no meio da noite para "arejar a cabeça".

O Porsche Boxster GTS é considerado o mais rápido da sua categoria. Ele pesa aproximadamente 1360 kg e tem 330 cavalos de potências. O carro atinge uma velocidade máxima de 278 km/h, de acordo com a descrição oficial da empresa.

A mulher de 79 anos não tinha antecedentes criminais antes desta infração. Por isso, foi multada em 4 mil euros (R$ 14.790,00). Ela também foi proibida de dirigir por três meses.

Tabloide