Rede de restaurantes Outback é ligada a teoria da conspiração bizarra nos EUA
Ninguém está livre de virar meme em tempos de internet, especialmente celebridades ou grandes marcas. A vítima do momento nos Estados Unidos pertence ao segundo grupo: a rede de restaurantes Outback é agora acusada de ser um centro de culto satânico.
A brincadeira começou com o usuário do Twitter @eatmyaesthetics, que descobriu uma série de coincidências intrigantes sobre os endereços da cadeia de restaurantes em diferentes cidades norte-americanas. Para alguns, nada mais que uma coincidência em mapas. Para o internauta, um sinal de que o Outback tem ligação com “o símbolo do diabo”. Por incrível que possa parecer, o seu comentário viralizou na web.
O dono da conta no Twitter rabiscou sobre as linhas que ligam um restaurante a outro, e descobriu que um desenho se repetia: o pentagrama, um símbolo que tem sido usado por muitas culturas ocultas do passado, como Wiccans e os Freemasons. Embora existam ressalvas sobre o verdadeiro significado do símbolo, muitos associam a estrela de cinco pontas a Satanás, ao Illuminati e à feitiçaria.
E como a internet não vive sem uma boa teoria da conspiração, um grupo de pessoas encontrou mais alguns exemplos e o viral estava pronto.
A repercussão foi tamanha que até a conta do Outback no Twitter entrou na brincadeira e respondeu em nota que o contorno é simplesmente uma Cebola Bloomin, um dos aperitivos mais populares do restaurante.
Um tuiteiro nem liga: “Ah, nós estamos com você, restaurante do diabo”.
Veja como foi a repercussão:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.