Topo

Tabloide

Justiça na Indonésia diz que corrida de pombos está provocando onda de divórcios

Mohd Rasfan/AFP
Imagem: Mohd Rasfan/AFP

03/08/2017 12h22

Em uma região da Indonésia, vários casais estão se separando, em Purbalingga, porque os maridos estão viciados em corridas de pombos.

Somente no mês de julho, a Corte Religiosa de Purbalingga - a Indonésia é um país predominantemente muçulmano - recebeu mais de 90 pedidos de divórcio. No mês anterior, foram apenas 13.

Para a Justiça, as mulheres estão sentindo dentro de casa os efeitos do vício nas corridas de pombos. As mulheres estão se sentido deixadas de lado, praticamente trocadas pelas corridas. Além da falta de dinheiro, os maridos estão sem tempo para ficar com a família. O resultado é que dezenas entraram com o processo de divórcio na Justiça.

A região passa por problemas econômicos e o nível de desemprego é alto. É comum nas famílias locais que a mulher esteja trabalho enquanto o marido está desocupado. 

As corridas de pombos ocorrem durante todo dia independentemente do clima. A prática de apostas é comum nesse tipo de atividade o que agrava os problemas financeiros das famílias locais.

Tabloide