Topo

Tabloide

Ela ficou presa em piscina após escada quebrar. A saída foi usar o Facebook

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

20/08/2017 12h41

Um caso inusitado acontecido na cidade de Epping, no estado de New Hampshire (Estados Unidos), na última sexta-feira (18), mostrou a força que as redes sociais podem ter para fazer o bem. Após ficar presa dentro da piscina de casa, uma mulher fez um pedido de socorro no Facebook e acabou salva por um grupo de pessoas, que viram sua publicação e se disponibilizaram a ajudar.

Segundo informações da emissora "CBS", tudo aconteceu quando Leslie Kahn, de 61 anos, resolveu aproveitar uma tarde tranquila na piscina. Tudo ia bem até que ela tentou sair e notou que a escada estava quebrada. “Sem ter um lugar para apoiar, e sem forças para me alçar para fora, percebi que não iria conseguir”, lembrou ela.

Sem poder usar o celular, que havia ficado dentro de casa, e sem ter nenhum vizinho por perto, ela ficou cerca de uma hora dentro da água até ter uma ideia: alcançar o iPad que estava em uma cadeira ao lado da piscina e pedir socorro.

“Usando um pedaço da escada, alcancei a perna da cadeira e peguei o iPad. Então, entrei no grupo da comunidade para pedir ajuda. Iniciei minha mensagem com um ‘liguem para o 911 (número da polícia)’. Queria chamar atenção o mais rápido possível”, afirmou ela.

Cerca de sete minutos depois, ela começou a receber diversas respostas de outros participantes do grupo, que davam ideias e conselhos. No fim, uma moradora de uma rua próxima, um vizinho e alguns policiais foram os responsáveis pelo resgate. “Fiquei muito feliz de vê-los”, afirmou Leslie.

Após o incidente, ela disse que aprendeu uma lição com tudo o que passou: “Nós temos que enfrentar muitas coisas hoje em dia, e não podemos nos esquecer de pedir ajudar. Então, temos sempre que estar preparados para ajudar também, pois é assim que a vida de ser. E, por experiência própria, eu posso dizer que isso funciona”.

Tabloide