Topo

Tabloide

Homem se casa com mulher que salvou a vida dele há 10 anos

Kevin pediu Blake em casamento durante viagem à Suíça - Facebook/Kevin Walsh
Kevin pediu Blake em casamento durante viagem à Suíça Imagem: Facebook/Kevin Walsh

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 09h54

O norte-americano Kevin Walsh estava decidido a acabar com a própria vida quando recebeu uma ligação inesperada de uma adolescente que o fez querer permanecer vivo. Mal sabia ele que, dez anos depois, se casaria com ela.

"Eu estava a cinco ou dez segundos de tirar minha própria vida. Ninguém, a não ser ela, poderia falar algo sensato para mim", afirmou Kevin, morador de Indianápolis (EUA), ao site InsideEdition.

Hoje com 28 anos, ele e Blake Walsh, também 28, vão celebrar juntos o primeiro aniversário de casamento, 10 anos depois da ligação que salvou a vida de Kevin e 15 anos depois da primeira vez que se encontraram, em um acampamento bíblico de uma igreja, em Michigan, quando ambos tinham 13 anos.

Depois do acampamento, os dois mantiveram contato pela internet até se encontrarem de novo no ano seguinte, no mesmo lugar. No entanto, no fim do ensino médio, Kevin começou a sofrer de depressão e a ter pensamentos suicidas. No dia em que decidiu acabar com a vida cortando os pulsos, sentiu o celular vibrar no bolso.

Era Blake. Ela perguntou o que ele estava fazendo e Kevin admitiu que estava prestes a se matar.

"Literalmente, tudo o que ela disse naquele momento foi: 'o quê? Não faça isso'", relembrou Kevin.

Blake tem outro tipo de lembrança daquele momento. Ela diz que estava em uma viagem com a escola quando recebeu uma ligação de Kevin.

"Eu acho que é um verdadeiro exemplo de uma força no universo intervindo e nos conectando", disse Blake. "Tenho arrepios cada vez que falo sobre isso".

Eles bateram papo até Blake ter de voltar a ficar com o grupo na viagem. Kevin prometeu que ligaria no dia seguinte e decidiu dar uma nova chance a si mesmo. Ele se lembra de ter escrito tudo o que passou em um diário.

Kevin e Blake continuaram a se ver com frequência, mas passaram a viver em cidades diferentes. No entanto, em 2015, viajaram juntos para a Suíça. Foi quando ele pediu a pediu em casamento.

"Eu te amo. E, também, obrigado por salvar minha vida", disse Kevin em seu pedido. Cinco meses depois já estavam casados.

Tabloide