Suíços querem saber quem está entupindo privadas com milhares de euros
Você já deve ter lido algumas reportagens sobre lavagem de dinheiro na Suíça, mas nunca o termo foi levado de maneira tão literal quanto neste caso.
Investigadores de Genebra confirmaram uma notícia divulgada por um jornal que dizia que pacotes com notas de 500 euros picadas foram encontradas dentro de privadas entupidas de alguns banheiros.
Pacotes com dinheiro foram descobertos em banheiros de três restaurantes e de um banco nos últimos meses. O porta-voz do Ministério Público suíço, Henri Della Casa, afirmou ao jornal Tribune de Genève que o total em dinheiro das notas picadas encontradas somaria dezenas de milhares de euros.
A investigação aponta que o dinheiro pertencia a uma mulher espanhola, que não teve o nome divulgado. Ela tinha guardado a quantia em um cofre, em Genebra, há alguns anos.
No entanto, quanto questionado, Della Casa afirmou que as origens das notas ainda são desconhecidas.
As primeiras pistas da investigação sugerem que a fortuna pertencia “a uma mulher espanhola que tinha guardado a quantia num cofre em Genebra há uns anos”. Contudo, Della Casa disse que as origens do dinheiro são desconhecidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.