Times participam de competição de cabo-de-guerra contra um avião nos EUA
O aeroporto internacional de Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi palco de uma competição diferente, no último sábado (30). Diversas equipes se reuniram no local para ver quem conseguia puxar, no cabo-de-guerra, um avião de 42 toneladas.
O objetivo era arrecadar dinheiro para os Jogos Mundiais Olímpicos Especiais, voltados para pessoas com deficiência intelectual. Mais de 50 times com 20 pessoas cada fizeram parte do evento.
Quem conseguisse puxar o avião por 3 metros no menor tempo levaria o prêmio principal. O time com o menor peso somado entre os participantes que conseguisse mover a aeronave também seria premiado.
Equipes de departamentos de polícia, dos bombeiros e de empresas privadas participaram do evento diante de mais de mil espectadores.
"É uma competição muito divertida. Tem muita gente aqui que treinou o ano todo para isso", disse o policial aposentado Robert Belfiore.
O evento foi organizado pela United Airlines e pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.