Polícia pede para torcedores não ligarem para emergência para reclamar de futebol
A polícia inglesa não sabe o que fazer com a torcida do West Ham United, time de futebol londrino que disputa a Premier League, a primeira divisão da Inglaterra. Depois da última derrrota da equipe, no último domingo (19), para o Watford, várias pessoas ligaram para o serviço de emergência reclamando da equipe.
A polícia ficou tão preocupada que fez um alerta no Twitter. "Ligar para o 999 (o 190 inglês) porque o West Ham perdeu de novo e você não sabe o que fazer é inaceitável! É uma completa perda de nosso tempo", postou.
Claro que ligar para a polícia por um motivo tão fútil é ruim, já que congestiona a linha e pode atrapalhar alguém que tenha uma emergência de verdade. Mas os torcedores do West Ham estão desesperados mesmo, já que o time está na zona de rebaixamento e não vence há cinco jogos.
Os policiais não se compadeceram com a tristeza dos torcedores. Um porta-voz da polícia afirmou que o post no Twitter serviu de alerta e mostra o tipo de ligação que a corporação às vezes recebe.
"É uma orientação para que as pessoas somente liguem para o 999 se estão em situação de emergência ou para o 101 se precisam da presença da polícia", disse.
Já pensou se a moda pega aqui no Brasil?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.