Polícia pede para torcedores não ligarem para emergência para reclamar de futebol

Do UOL, em São Paulo

  • ANDREW COULDRIDGE/REUTERS

    Esses torcedores do West Ham protestaram no estádio, mas outros acabaram ligando para o serviço de emergência para reclamar da equipe

    Esses torcedores do West Ham protestaram no estádio, mas outros acabaram ligando para o serviço de emergência para reclamar da equipe

A polícia inglesa não sabe o que fazer com a torcida do West Ham United, time de futebol londrino que disputa a Premier League, a primeira divisão da Inglaterra. Depois da última derrrota da equipe, no último domingo (19), para o Watford, várias pessoas ligaram para o serviço de emergência reclamando da equipe.

A polícia ficou tão preocupada que fez um alerta no Twitter. "Ligar para o 999 (o 190 inglês) porque o West Ham perdeu de novo e você não sabe o que fazer é inaceitável! É uma completa perda de nosso tempo", postou.

Claro que ligar para a polícia por um motivo tão fútil é ruim, já que congestiona a linha e pode atrapalhar alguém que tenha uma emergência de verdade. Mas os torcedores do West Ham estão desesperados mesmo, já que o time está na zona de rebaixamento e não vence há cinco jogos.

Os policiais não se compadeceram com a tristeza dos torcedores. Um porta-voz da polícia afirmou que o post no Twitter serviu de alerta e mostra o tipo de ligação que a corporação às vezes recebe.

"É uma orientação para que as pessoas somente liguem para o 999 se estão em situação de emergência ou para o 101 se precisam da presença da polícia", disse.

Já pensou se a moda pega aqui no Brasil?

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos