Topo

Tabloide

Galo ferido usa cadeira de rodas para reaprender a andar

O galo está reaprendendo a andar com a ajuda de uma cadeira de rodas - Reprodução/twitter @KHOU 11 News Houston?Conta verificada
O galo está reaprendendo a andar com a ajuda de uma cadeira de rodas Imagem: Reprodução/twitter @KHOU 11 News Houston?Conta verificada

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 12h18

Um galo está reaprendendo a andar com a ajuda de uma cadeira de rodas, na Califórnia (EUA). Roo sofreu lesões no bico e no cérebro depois de brigar com outro galo na fazenda onde vive.

Por causa das lesões, Roo não conseguia mais ficar em pé, comer ou beber. O dono da fazenda, Darcy Smith, procurou na internet uma forma de ajudar o galo e encontrou um fabricante australiano que fazia cadeiras de roda customizadas.

Roo passou a usar o aparato para voltar a caminhar. "Ele realmente adora passar o tempo aqui no galinheiro", disse Smith ao canal de TV KXTV. "Ele agora pode se mexer, se sentar e come uma tonelada. Ele está comendo muita comida, bebendo muita água, e a cadeira acabou fazendo toda a diferença."

Além do tratamento com a cadeira de rodas, Roo também recebe a ajuda de Jessalyn, a filha de 12 anos de Smith que é apaixonada pelo galo. Ela atua como uma espécie de fisioterapeuta da ave.

Segundo Smith, Roo tem feito muitos progressos. Ele espera que o galo deixe a cadeira de rodas em breve.

Tabloide