Galo ferido usa cadeira de rodas para reaprender a andar
Um galo está reaprendendo a andar com a ajuda de uma cadeira de rodas, na Califórnia (EUA). Roo sofreu lesões no bico e no cérebro depois de brigar com outro galo na fazenda onde vive.
Por causa das lesões, Roo não conseguia mais ficar em pé, comer ou beber. O dono da fazenda, Darcy Smith, procurou na internet uma forma de ajudar o galo e encontrou um fabricante australiano que fazia cadeiras de roda customizadas.
Roo passou a usar o aparato para voltar a caminhar. "Ele realmente adora passar o tempo aqui no galinheiro", disse Smith ao canal de TV KXTV. "Ele agora pode se mexer, se sentar e come uma tonelada. Ele está comendo muita comida, bebendo muita água, e a cadeira acabou fazendo toda a diferença."
Além do tratamento com a cadeira de rodas, Roo também recebe a ajuda de Jessalyn, a filha de 12 anos de Smith que é apaixonada pelo galo. Ela atua como uma espécie de fisioterapeuta da ave.
Segundo Smith, Roo tem feito muitos progressos. Ele espera que o galo deixe a cadeira de rodas em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.