Topo

Foliões se despedem do Carnaval de Salvador com arrastão no circuito Dodô

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

06/03/2019 12h36

Ao som da quebradeira de Léo Santana e do sertanejo romântico de Danniel Vieira, o tradicional arrastão da Quarta-Feira de Cinzas reuniu, na manhã de hoje, uma multidão de foliões que ainda ostentavam fôlego extra para se de despedir do Carnaval de Salvador.

Considerado a saideira 'oficial' da folia baiana, que terminou ontem, o evento teve início às 10h30 e seguiu sob o sol forte, que deu as caras ao longo dos 4,5 km do circuito Barra-Ondina.

Fosse no asfalto da avenida Oceânica, nas sacadas dos prédios ou na areia da praia, baianos e turistas curtiram, cada um a seu modo, os últimos momentos da festa.

Em trios sem cordas, os artistas que comandaram a despedida momesca contaram com algumas participações. 

léo - JC Pereira /  AgNews - JC Pereira /  AgNews
Imagem: JC Pereira / AgNews

Léo Santana recebeu como convidados os conterrâneos Lincoln, da banda Duas Medidas, e Falcão, do grupo Guig Ghetto.

Presença mais do que especial para o Gigante, a dançarina Lore Improta caiu no pagodão comandado pelo noivo, com quem planeja se casar em 2020.

"Sai do chão, sai do chão! Entre no clima", repetia Santana diante da incansável massa que o seguia. Já Danniel Vieira dividiu os microfones com o lambadeiro Rafique, da Mambolada.

Ao passar por um grupo de trabalhadores de limpeza urbana, Vieira também fez o seu convite para aqueles que, por dever e ofício, não tiveram tempo de cair na folia. "Vocês estão trabalhando o Carnaval inteiro. É hora de se divertir", avisou.

Ao fim do cortejo, Léo Santana e Danniel Vieira ainda protagonizaram um encontro de trios, ocasião em que fizeram um duo para fechar suas participações na folia deste ano.

Salvador