Eterna namorada do Super-Homem dará nome a rua em cidade dos EUA
Não é difícil imaginar que um projeto de lei ou um abaixo-assinado faça com que uma rua receba o nome de um protagonista de uma história em quadrinhos, seja ele um herói ou um vilão.
Mas o que vai acontecer em Worcester, cidade do interior do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, é uma homenagem mais incomum, segundo o site do Jornal News Telegram.
O dono da That’s Entertainment, uma loja especializada em quadrinhos, pediu e o legislativo municipal aprovou: a partir do próximo domingo (30), o nome da rua em que este “empório de cultura pop”—como prefere definir o proprietário—deixa de ser Marmon Place e passa a ser Lois Lane.
É isso mesmo que você está pensando: o nome da rua é o mesmo da eterna namoradinha do Super-Homem. Lois Lane, a repórter que trabalha com Clark Kent (identidade do Homem de Aço quando não está salvando a humanidade dos planos diabólicos de Lex Luthor) no jornal Planeta Diário, dará nome a uma rua a partir de 30 de dezembro.
O mais legal? Os gringos conseguiram dar um quê de trocadilho a essa troca de nome da rua. Isso porque que Lane, além de ser o sobrenome da queridinha do Super-Homem, também é uma palavra do inglês usada para descrever um logradouro.
Em uma tradução mais ou menos literal, feita por alguém não muito familiarizado com o mundo dos quadrinhos, o nome da rua seria algo como “caminho Lois”.
Mas nós temos a certeza que você, internauta do UOL Tabloide, é daqueles que saberão automaticamente que é uma homenagem à musa do Super-Homem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.