Topo

Tabloide

Olha eu aqui de novo: misses contam como é concorrer pela 2ª vez

Do UOL, em Florianópolis

07/08/2014 06h00

As candidatas do Miss Mundo Brasil 2014 que representam Rio de Janeiro, Ilhas de Búzios e Paraná estão concorrendo ao título pela segunda vez. As três já foram misses em outros anos, portanto são reincidentes. O UOL conversou com elas para saber como é estar passando pelo mesmo frio na barriga de anos anteriores.

Miss Mundo Ilhas de Búzios 2014, Isabel Correa - Bárbara Paludeti/UOL - Bárbara Paludeti/UOL
Miss Mundo Ilhas de Búzios 2014, Isabel Correa
Imagem: Bárbara Paludeti/UOL

Em 2009, Isabel Correa, 24, Miss Mundo Ilhas de Búzios, representou Sergipe. De lá para cá, a bela se sente bem mais madura. "Fiquei mais madura, a experiência que a gente vai criando fora de concurso, na vida, ajuda. Depois de 2009, participei de outros concursos que também me fizeram ficar mais preparada, mais experiente", explicou.

O truque da beldade, segundo ela mesma, é a passarela. "Minha passarela mudou muito, mudou 100%. Continuo sendo a mesma pessoa, a personalidade não muda, a gente só amadurece", disse.

Sobre a vencedora, ela acredita que a nova miss deve ser aquela que inspira mais naturalidade. "A menina tem que ser muito natural, como ela representa todas as mulheres do país, vai ter vezes que vai estar menos produzida. Também tem que ser comunicativa, falar com todo mundo. Não pode ser uma menina caricata, tem que ser alguém que possa interagir com todo mundo, acho que isso é o mais importante", elenca Isabel.

Miss Mundo Rio de Janeiro 2014, Gabrielle Vilela - Bárbara Paludeti/UOL - Bárbara Paludeti/UOL
Miss Mundo Rio de Janeiro 2014, Gabrielle Vilela
Imagem: Bárbara Paludeti/UOL

Em 2013, a Miss Mundo Rio de Janeiro estava representando Ilha Grande. Gabrielle Vilela, 22, também levou o título de Rainha Internacional da Pecuária no ano passado, o que a fez querer voltar ao concurso e ser eleita Miss Mundo Brasil. "Depois que fui para a Colômbia, algo aconteceu e veio a vontade de tentar de novo, de querer ser Miss Brasil."

E ela garante que está bem mais preparada. "Olha, evoluí absurdamente, tanto no físico quanto no mental. Não sei se foi uma coisa pensada, mas acho que fui amadurecendo. Estou mais preparada, mais madura, sempre fui muito menina, e hoje percebo que consigo lidar melhor com as coisas, inclusive com a pressão de estar aqui", afirmou.

Claro que nem tudo são flores, a volta exigiu sacrifícios, como o reforço na malhação e na dieta. "Nunca fiz dieta na vida e, neste um mês que antecedeu o concurso, tive que fazer. Tenho mais desenvoltura, consigo me expressar melhor. Também consegui melhorar o corpo."

Sobre o seu diferencial para ganhar em 2014, ela cita a naturalidade. "O que eu critiquei muito nesse mundo é que algumas meninas são muito robóticas. Tento passar o máximo de naturalidade possível. Porque somos humanas também, a gente tem que passar a nossa personalidade", explicou.

Miss Mundo Paraná 2014, Érica Henrique - Bárbara Paludeti/UOL - Bárbara Paludeti/UOL
Miss Mundo Paraná 2014, Érica Henrique
Imagem: Bárbara Paludeti/UOL

Érica Henrique, 25, representante do Paraná em 2014, foi a candidata de Rondônia em 2009. E a bela garante que veio para vencer, tanto que a sua favorita é ela mesma. "A minha preferida sou eu, afinal, todas estamos aqui para ganhar."

De lá para cá, houve mudanças. "Mudei minha postura. Tinha 19 anos, hoje tenho 25. Era muito menina, hoje em dia sou mais mulher. Acredito que também mudei um pouco na entrevista, tenho mais calma para falar, já estou melhor, me preparei para isso, porque foi o meu ponto fraco", disse.

Segundo a miss, da primeira vez que participou, foi por vontade da família, e este ano é por vontade própria. "Tive aulas de oratória e li muito, você lendo vai mudar, vai aprender a falar melhor. A leitura te faz bem. Tive dicas de postura. São coisas simples que vão mudando no dia a dia."

Tabloide