Topo

Tabloide

Eles estão entre nós: grupo pode ter encontrado óvni no fundo do mar Báltico

Esse não é o ultrassom da grávida de Taubaté, mas uma imagem do tal óvni do mar Báltico - Reprodução/CNN
Esse não é o ultrassom da grávida de Taubaté, mas uma imagem do tal óvni do mar Báltico Imagem: Reprodução/CNN

Do UOL*, em São Paulo

31/01/2012 09h17

Um grupo de caçadores de navios naufragados -- sim, existe gente especializada em procurar coisas desse tipo -- pode ter encontrado o pedaço de uma nave extraterrestre no fundo do mar Báltico.

Quer dizer, o misterioso objeto pode ser tudo, até mesmo um pedaço velho de navio, mas, a possibilidade -- real! -- de realmente ser um óvni empolga muito mais.

"Faço esse tipo de buscas há quase 20 anos, então já vi de quase tudo no fundo do mar, mas nada como isso", contou o mergulhador Peter Lindberg ao canal de televisão CNN.

O sueco foi o líder de uma expedição ao mar Báltico que passou nove dias explorando o fundo do oceano em busca de alguma relíquia.

"No fim da expedição, quando já estávamos cansados e querendo ir para casa, usamos um sonar pela última vez e encontramos essa coisa", disse.

O tal óvni é um objeto no formato de disco com cerca de 60 metros de diâmetro. A "coisa" ainda não foi retirada do mar por causa do alto custo da operação.

No entanto, o grupo está recebendo doações e uma nova expedição pode ocorrer logo.

Enquanto isso, chovem teorias baseadas na imagem tirada pelo grupo de Lindberg. O editor do UOL Tabloide, fanático por Jornada nas Estrelas e Arquivo X, já está torcendo para que se trate realmente de uma nave intergalática. Será?

*Com informações do New York Daily News

Tabloide