Topo

Tabloide

Garoto de três anos é proibido pela mãe de comer cenouras por estar ficando laranja

Leo Barnett, 3, foi proibido de comer cenouras para não ficar laranja - Reprodução/Metro/Andy Scaysbrook/Caters
Leo Barnett, 3, foi proibido de comer cenouras para não ficar laranja Imagem: Reprodução/Metro/Andy Scaysbrook/Caters

Do UOL, em São Paulo

09/03/2012 09h59Atualizada em 09/03/2012 10h16

Proibir nem sempre é o melhor remédio, mas nesse caso foi uma saída necessária. A mãe de um inglês de apenas três anos proibiu o filho de comer cenouras por estar ficando laranja (!).

Segundo Angie Barnett, 40, o filho Leo tem uma condição médica que deixa sua pele com a cor alaranjada. "Nós o apelidamos de 'Oompa Loompa' por causa disso", contou ela ao Metro.co.uk, referindo-se aos personagens do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", cuja cor da pele é laranja.

Médicos desconfiam que Leo é a única pessoa do Reino Unido a ter a chamada hyper-beta carotenemia, doença relacionada à baixa absorção do betacaroteno -- pigmento fonte de vitamina A, encontrado principalmente em frutas e verduras como damasco, abóbora, beterraba, mamão, manga, couve, espinafre e (claro) a cenoura.

"O fígado dele não consegue se livrar do pigmento, que se acumula e o deixa laranja. Então ele não pode comer alimentos que são bons para a saúde e toma uma dose diária de vitamina A, para manter seu sistema imunológico saudável", explicou Angie, que espera conseguir mais informações sobre a doença.

Tabloide