Topo

Tabloide

Mais de 300 pessoas batem recorde do maior número de garrafas de vinho desarrolhadas simultaneamente

A maioria dos participantes eram profissionais culinários do hotel Bellagio e de outros hoteis próximos - Reprodução/Guiness World Records
A maioria dos participantes eram profissionais culinários do hotel Bellagio e de outros hoteis próximos Imagem: Reprodução/Guiness World Records

Do UOL, em São Paulo

15/03/2012 10h22Atualizada em 15/03/2012 10h22

Você consegue abrir uma garrafa de vinho em apenas 30 segundos? E será que 300 pessoas  conseguem abrir 300 garrafas de vinho, em 30 segundos, ao mesmo tempo?

Para responder essas questões, um grupo de 308 pessoas se reuniu no hotel Bellagio, em Las Vegas (Estados Unidos) para bater o recorde do maior número de pessoas desarrolhando garrafas de vinho simultaneamente.

A maioria dos participantes eram profissionais culinários do Bellagio e de outros hoteis próximos, como o Caesars Palace, o Cosmopolitan e o Mandalay Bay.

Após uma rápida explicação de como desarrolhar apropriadamente uma garrafa de vinho, dada pelo mestre sommelier do hotel, Jason Smith, a contagem regressiva começou seguida dos sons das rolhas deixando a boca das garrafas.

Apesar de algumas garrafas permaneceram teimosamente fechadas, o recorde anterior de 252 garrafas foi superado.

*Com informações do Guiness World Records.

Tabloide