Mulher de 68 anos vence disputa da mais bela idosa de SP
São Paulo elegeu nesta quinta-feira (10) a mais bela idosa da cidade. Neide Vieira Lapastina, de 68 anos, desbancou outras 24 finalistas e ficou com o título de mulher mais bonita acima de 60 anos.
Casada, com dois filhos e três netos, Neide é atleta amadora. Pratica ginástica, hidroginástica e alongamento. Sua maior realização foi ter sido avó. “Estou me sentindo muito leve. Fiquei tão nervosa quando entrei para desfilar, que eu tentava mas mal conseguia sorrir para os jurados”, disse Neide pouco depois de receber a faixa de Miss Terceira Idade.
Para ela, eventos como este são muito importantes para elevar a autoestima da terceira idade. "Isso mostra que nós idosos ainda temos muita vida pela frente, que não podemos ficar parados. Fiquei muito feliz com a vitória, mas todas que participaram estão de parabéns por representarem as mulheres", conta a vencedora.
O concurso, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde em homenagem ao Dia das Mães, contou com moradoras da capital paulista com idades entre 60 e 86 anos. Elas desfilaram para os jurados no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG).
“Concursos como este são muito importantes para aumentar a autoestima das idosas, além de fazer com que elas se divirtam e interajam com outras pessoas”, afirma o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.
"Coroaram a coroa", brinca idosa eleita a mais bela de São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.