Topo

Tabloide

Cidade espanhola "viciada" em bater recordes, conquista mais um título

Imagem do recorde do maior número de pessoas mantendo bolas de praia no ar: 14.992 - Nacho Gallego/Efe
Imagem do recorde do maior número de pessoas mantendo bolas de praia no ar: 14.992 Imagem: Nacho Gallego/Efe

02/09/2012 20h19Atualizada em 03/09/2012 08h01

A cidade espanhola de Valladolid entrou novamente neste domingo no Livro Guinness dos Recordes, desta vez com o maior número de pessoas mantendo bolas de praia no ar: 14.992.

As tentativas de quebrar recordes já se transformaram em um ato tradicional das festas patronais de Valladolid. Nesta ocasião, milhares de pessoas se aproximaram até a Calçada de Recoletos, uma área turística da cidade, para tentar superar o recorde que até agora era sustentado pela cidade de Ohio (Estados Unidos), com 654 participantes.

O juiz do Guinness Craig Glenday entregou o certificado da nova marca à organização do ato, que integra parte das feiras e festas da capital de Valladolid, as quais também possuem um fim beneficente.

Para quebrar o recorde desta vez, os participantes tinham que manter uma bola de praia no ar durante dez segundos, sem deixá-las cair no chão.

O presidente da organização, Juan Antonio Vermelho, explicou aos jornalistas que, devido ao vento que se levantou pela tarde, a realização da prova chegou correr risco de ser adiada.

No último ano, na mesma cidade de Valladolid, 15 mil pessoas bateram o recorde de mais gentes se abanando e, em 2010, o de maior número de pessoas agitando bandeiras, com cerca de 35 mil.

No entanto, a cidade possui outros recordes mundiais, como o de maior número de pessoas tomando sorvete, o de "guerras" com pistolas de água e de pessoas inflando balões.

Com informações da Efe.

Tabloide