Topo

Tabloide

História de pescador: americano pega peixe gigante que pode ter até 200 anos

Henry Liebman pegou este bodião de shortraker durante uma pesca esportiva no Alasca, EUA - James Poulson/ Daily Sitka Sentinel/ AP
Henry Liebman pegou este bodião de shortraker durante uma pesca esportiva no Alasca, EUA Imagem: James Poulson/ Daily Sitka Sentinel/ AP

Do UOL, em São Paulo

02/07/2013 12h13

Henry Liebman pegou um peixão que pode bater todos os recordes e não é história de pescador. O americano de Seattle pescou um bodião de shortraker de 1,04 m e 17,76 kg, em Sitka, no Estado americano do Alasca, no dia 21 de junho. Além disso, o animal pode ter cerca de 200 anos de idade.

O recorde anterior, segundo o jornal americano “Daily Sitka Sentinel”, era de um peixe de 17,59 kg. O jornal não cita se o recorde é local ou nacional. No Livro dos Recordes Guinness não há menção a um recorde específico referente a essa espécie de peixe.

Segundo o responsável pelo Departamento estadual para Pesca e Jogos, Troy Tidingco, a espécie pode chegar a até 205 anos de idade. Pelo tamanho do animal, Tydingco acredita que ele tenha cerca de 200 anos.

Amostras retiradas do peixe foram enviadas para um laboratório para determinar a sua idade. Enquanto isso, Liebman pretende pendurar o seu peixe na parede como um troféu. (Com Daily Sitka Sentinel)

Tabloide