Se a Barbie fosse baseada em uma pessoal real, ela seria assim...
Pernas longas, pescoção, cintura fina, cabelos esvoaçantes. Essa é a Barbie que todos conhecem, mas que nunca viram na rua. Se fosse uma mulher real, ela seria mais baixa, gordinha e com quadril largo. Pelo menos é assim que o artista americano Nickolay Lamm a concebeu ao produzir sua Barbie baseada em medidas do mundo real. Na versão dele, só restaram os cabelos esvoaçantes.
Lamm partiu dos dados divulgados pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças, a agência de saúde pública dos EUA. Ele tomou como base os dados médios de uma jovem americana de 19 anos que, segundo o centro, teria 1,63 m e 85,4 cm de cintura.
Nas contas de Lamm, a escala da Barbie é de 1/6 e, em uma proporção 1/1 para um ser humano, ela teria 1,75 m de altura e 45,72 cm de cintura.
"Quero mostrar às pessoas que uma Barbie normal pode parecer melhor que uma Barbie real. A média é bonita", disse Lamm em entrevista ao UOL por e-mail.
"Criei a Barbie normal porque acho que, se há uma pequena chance de a Barbie influenciar negativamente as meninas e se a Barbie normal parece boa, por que a [fabricante de brinquedos] Mattel não pode produzir uma 'Barbie normal'?", acrescentou.
O artista de Pittsburg, Pensilvânia, não mencionou se também teria algum projeto relacionado ao boneco Ken, namorado da Barbie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.