Topo

Tabloide

Mercado da Noruega coloca pedaços "humanos" à venda, mas tem que se desculpar

Mãos de borracha foram embaladas e colocadas à venda no setor de congelados do supermercado Europris, na Noruega, como parte das celebrações de Halloween - Reprodução/Twitter
Mãos de borracha foram embaladas e colocadas à venda no setor de congelados do supermercado Europris, na Noruega, como parte das celebrações de Halloween Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 17h48

Um supermercado da Noruega foi obrigado a pedir desculpas às crianças e suas famílias depois de embalar e colocar à venda cabeças, mãos e pés decepados. Calma, internauta! As peças eram de borracha, e tudo fazia parte das celebrações de Halloween, comemorado nesta quinta-feira, 31 de outubro.

  • Rostos de borracha também fizeram parte da brincadeira de Halloween

Os “membros”, devidamente embalados, dispostos em bandejas, ficaram por vários dias no setor de congelados do supermercado, ao lado de carnes para consumo. Horrorizados, pais furiosos se indignaram com aquilo que chamaram de brincadeira de mau gosto, segundo noticiou o site britânico Daily Mail.

A cliente Mona Urfjell, por exemplo, reclamou do caso no Facebook: “É uma vergonha que nós tenhamos uma tradição americana [Halloween] imposta dessa forma, forçada ‘goela abaixo’”. Outro consumidor, Gudveig Olsen, disse que se tratava de algo “absolutamente terrível, que não deveria ser permitido”.

“Já não temos violência o suficiente neste país para que coisas tão bizarras sejam colocadas nas lojas?”, disse o cliente Ivar Larsen.

Assim, diante da repercussão negativa e da enxurrada de reclamações, a rede Europris, que tem lojas espalhadas por toda a Noruega, foi obrigada a acabar com a pegadinha e pedir desculpas aos clientes. “Não queremos causar nenhum transtorno, principalmente às crianças. Vamos retirar as peças imediatamente”, disse Knut Spaeren, porta-voz da empresa.

Tabloide