Topo

Tabloide

Enfermeiras vestem uniforme de aeromoças em hospital chinês

20.mai.2014 - No Hospital de Lianshui, na China, enfermeiras vestem uniformes de aeromoças - Reprodução/The Telegraph
20.mai.2014 - No Hospital de Lianshui, na China, enfermeiras vestem uniformes de aeromoças Imagem: Reprodução/The Telegraph

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 17h53

Atenção, senhores pa... cientes. Um hospital na China começou um programa piloto em que enfermeiras, em vez de vestirem o tradicional uniforme branco, usam roupas de aeromoças.

Segundo o “Telegraph”, a explicação para a mudança bizarra dada pela administração do Hospital de Lianshui, na província chinesa de Jiangsu, é o desejo de melhorar o atendimento aos pacientes.

“Quando você pensa nas profissões no mundo, qual delas vêm à mente quando se trata de um bom serviço de atendimento? Comissárias de bordo, não?”, indaga Bu Haijuan, chefe da unidade de enfermaria do hospital.

Enfermeiras são treinadas, prossegue Bu, para desempenhar tarefas técnicas em relação aos pacientes, enquanto as aeromoças aprendem a serem simpáticas e gentis com os passageiros.

A favor do hospital, está a falta de legislação na China sobre a obrigatoriedade das enfermeiras vestirem uniformes brancos. “Cozinheiros podem vestir branco. Açougueiros também. Mas não há nenhuma lei que diga que as enfermeiras vistam branco”, protesta Bu.

A propósito, o uniforme usado pelas enfermeiras é o mesmo das comissárias da China Eastern Airlines.

Tabloide