Londres terá encontro entre o "maior grandão" e o "menor baixinho" do mundo
No próximo dia 13 de novembro, Londres será palco de um encontro entre duas pessoas separadas por uma grande diferença. Uma diferença de 1,92 metro, para ser mais preciso.
Será a primeira vez em que se encontrarão ao vivo o turco Both Sultan Kösen e o nepalês Chandra Dangi, que participarão das celebrações do Guinness World Records Day na capital inglesa.
Com 2,46 metros de altura, Sultan foi reconhecido pelo Guinness em 2009 como a pessoal mais alta do mundo, e mantém o título até hoje. Ele detém ainda a marca de "pessoa com a maior mão", cada uma delas com 28,5 cm do punho à ponta do dedo médio.
Suas duas mãos juntas superam a altura de Chandra, que ocupa o outro extremo da escala com meros 54,6 cm e é a pessoa adulta mais baixa já registrada pelo Guinness.
Dia de recordes
A data do encontro marca os 60 anos da criação do livro de recordes mais famoso do mundo e é celebrado como o "dia internacional da quebra de recordes".
Vários desafios estão previstos. Entre eles, a tentativa de marcar a mais distante cesta de basquete lançada de costas (recorde atual de 22 metros) e o maior número de disparos de arpão embaixo d'água em um minuto (recorde de 7).
Além dessas, a expectativa é grande para a superação de recordes como o maior alinhamento ininterrupto de bolos (606 metros) e a improvável marca de maior reunião de pessoas vestidas de pinguim (325 pessoas).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.