Topo

Tabloide

Policial pega "emprestada" bicicleta de criança para prender suspeito

Policial conseguiu perseguir (e prender!) suspeito pedalando em uma bicicleta de criança - iStock
Policial conseguiu perseguir (e prender!) suspeito pedalando em uma bicicleta de criança Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

17/08/2016 20h14

"Quem não tem cão, caça como gato", já dizia o ditado popular. Quando não dá do jeito que a gente planejou, vai do jeito que dá, não é mesmo?

Para um policial alemão que perseguia um suspeito que fugia em uma "lambreta" em Bamberg, no sul do país europeu, o fato de sua viatura ter ficado "entalada" em uma viela não o impediu de cumprir, com sucesso, sua empreitada. 

Para não ficar a pé e perder de vista o meliante que fugia em uma não tão rápida "motoca", o agente não titubeou em pegar emprestada uma bicicleta de uma criança.

Um pouco desajeitado sobre ela, pedalou com força e conseguiu alcançar o suspeito de 27 anos, que tinha furado uma batida policial. E ele realmente tinha motivos para fugir, já que portava drogas e dirigia "chapado".

Após a emboscada, faltava, claro, devolver a bicicleta para o garotinho. E, segundo a porta-voz da polícia local Silke Gahn, em declaração feita nesta quarta-feira (17), esta última etapa da missão foi cumprida com sucesso, para a alegria do pequeno alemão, que agora tem uma bicicleta "condecorada".

(com Associated Press

Tabloide