Topo

Tabloide

Paizão dá festa e chama crianças que nunca são convidadas para aniversários

Cosi Costello
Imagem: Cosi Costello

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 11h17

Existem crianças que simplesmente não são populares no colégio. Elas não têm amigos, ficam sempre num canto, não conversam com ninguém e, frequentemente, são vítimas de bullying. Elas também nunca são convidadas para as festinhas de aniversário de seus amigos.

O australiano Andrew 'Cosi' Costello nunca havia se dado conta disso. Pai de três filhos - de 16, 8 e 7 anos - ele, constantemente leva a molecada para as festinhas dos amigos. No entanto, ao descobrir que existe muita criança por aí que nunca foi a um aniversário, ele resolveu fazer algo.

Para a sua própria festa de aniversário, no dia 17 de dezembro, Cosi convidou cem dessas crianças para comemorar no zoológico de Adelaide. Ele contou que a ideia veio depois de conhecer a história contada por uma mulher, mãe de um menino de 12 anos que sofre de distrofia muscular.

"Essa mãe me falou 'sabe qual é a coisa mais difícil de ter um filho com distrofia muscular?' Eu pensei que eram as noites sem dormir ou o trabalho pesado dos pais. Mas, não. Ela disse que por anos viu os coleguinhas do filho sendo convidados para festinhas e que seu próprio filho nunca havia participado de uma", contou Cosi ao jornal "Daily Telegraph".

"Ouvir esta história foi como enfiar uma faca no meu coração", completou.

Os convites para a festa de Cosi estão sendo preparados e serão enviados um a um pelo correio para cada uma das crianças.

Tabloide