Topo

Operação Lava Jato

Esse conteúdo é antigo

MPF-PR agradece Deltan por dedicação à Lava Jato: 'Honrou estado do Paraná'

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 18h47

O MPF-PR (Ministério Público do Paraná), divulgou hoje uma nota de agradecimento ao procurador Deltan Dallagnol pela atuação na Lava Jato desde 2014. Dallagnol anunciou hoje que deixará a coordenação da força-tarefa no estado para cuidar da saúde da filha.

"Deltan honrou o estado do Paraná permitindo que pudéssemos assumir uma posição de destaque no combate à corrupção, o que muito nos orgulha", diz a procuradora-chefe do MPF-PR, Paula Cristina Conti Thá, no texto.

Mais cedo, Dallagnol divulgou um vídeo em que explica que, apesar de difícil, a decisão de deixar a Lava Jato era o mais correto a se fazer por sua família. Ele não deixará de atuar no MPF.

"Vou continuar trabalhando como procurador da República, mas aquelas horas extras que eu investi de fim de semana, feriados, eu vou precisar agora focar na minha família. Essa é uma decisão difícil, mas eu estou muito seguro de que é a decisão certa e a que eu quero tomar como pai", afirmou.

Dallagnol enfrenta hoje pressões contra sua atuação na Lava Jato. O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) tem processos contra ele à espera de julgamento. Caso seja condenado, ele poderá ser afastado compulsoriamente da força-tarefa.

Ele será substituído pelo procurador Alessandro Oliveira, que ficará responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba. O ex-coordenador, por sua vez, assumirá as funções antigas de seu substituto.

Operação Lava Jato