Topo

Tabloide

Um funeral do barulho: caçadores usam cinzas de cremados em cartuchos de espingarda

Se você quer que sua partida deste mundo seja do peru, basta acertar o preço com o pessoal desse site - Divulgação
Se você quer que sua partida deste mundo seja do peru, basta acertar o preço com o pessoal desse site Imagem: Divulgação

Fabrício Calado<br>Do UOL Tabloide<br>Em São Paulo

17/10/2011 08h00

Do pó viemos, e ao pó voltaremos... mas não sem levar alguns perus e gansos junto.

A última parte do ditado é coisa de um grupo de fanáticos por caça do Alabama (EUA). Eles oferecem em seu site, Myholysmoke.com, um serviço de arrebentar a boca do caixão: encher cartuchos de espingarda com as cinzas de caçadores cremados. Os cartuchos são então usados para abater animais.

"Só assim eu descansarei em paz, sabendo que a última coisa que um peru verá serei eu gritando com ele a 270 metros por segundo", diz no site Clem Parnell, 58, sócio do webmaster da página, Thad Holmes, 56.

Para quem não curte caça, o site diz que não há problema. "A munição pode ser um meio de você proteger a sua casa de invasores, mesmo depois de partir" (você, não os invasores).

Segundo o grupo, uma pessoa pode render até 100 cartuchos de rifle ou 250 cartuchos para pistola ou espingarda. A página (juro!) diz ainda que o produto é "ecologicamente correto", já que não deixa nenhuma pegada de carbono, diferentemente de funerais tradicionais.

Até a última sexta-feira (14), o MyHolySmoke.com contabilizava que a esmagadora quantidade de duas pessoas pagaram (a partir de US$ 850, ou uns R$ 1.480) pelo serviço. Havia expectativa de contemplar outras duas pessoas com o serviço do peru.

Tabloide