Topo

Tabloide

Homem mais gordo da Austrália vai recorrer à hipnose para perder 100 quilos

Jordan Tirekidis realiza sessão de hipnose em Dulwich Hill, Sydney - Mark Gunter/AFP
Jordan Tirekidis realiza sessão de hipnose em Dulwich Hill, Sydney Imagem: Mark Gunter/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/03/2012 14h22Atualizada em 20/03/2012 14h27

Depois de tentar todo tipo de dieta, o homem mais gordo da Austrália vai recorrer a um tipo diferente de método para emagrecer.

Jordan Tirekidis, 44, que pesa 300 kg, aderiu ao programa "Think Slim" (algo como "Pense Magro"), do hipnotizador Mark Stephens, e espera perder ao menos 100 kg com a ajuda dele, relata nota do Orange News.

A sessões de hipnose vão encorajar Jordan a associar suas comidas favoritas a cheiros ruins e imagens imundas, assim como um depósito de lixo e fezes caninas e, assim, fazê-lo parar de comê-las.

Jordan só consegue vestir roupas do tamanho 12XL (ou 12GG) e começou a engordar aos nove anos, depois de uma operação de remoção das amígdalas.

Cintura maior que altura

O inglês Rob Gillett, 25, que pesa 226,7 kg, é um raro exemplo de alguém cujo tamanho da cintura é maior que o comprimento da sua altura. Chamado de "Rosquinha-Humana", Rob mede 1,52 m de altura, enquanto sua circunferência mede 1,83 m.

Ele, que mora em Bridgend, no Reino Unido, conta que tem uma "quedinha" por doces e, com muito donuts de creme, chocolate, biscoitos, bolos e cerca de um litro de refrigerante, consome cerca de 7.000 calorias ao dia.

Tabloide