Topo

Tabloide

Não está fácil para ninguém: gato gorducho faz dieta para ser adotado nos EUA

Do UOL, em São Paulo

01/03/2013 17h39

Um gato bem gordinho chama a atenção de quem visita o abrigo de animais de St. Charles, no Estado do Missouri (EUA).

Biscuit, como é chamado o bichano, pesa 17 kg e tem enfrentado uma dieta de baixa caloria desde que chegou ao abrigo, segundo a diretora do centro Teresa Gilley.

  • Biscuit pesa 17 kg e é rejeitado para adoção

  • "Acho que a dona anterior de Biscuit lhe dava muitas guloseimas", disse Gilley

"Quando ele chegou, eu não podia acreditar no quão grande ele era! Em todos os anos que venho fazendo este trabalho, nunca tinha visto um gato tão gordo", afirmou.

O felino tem cerca de quatro anos e segundo o jornal "St. Louis Post-Dispatch", o peso normal de um gato adulto vai de 4,5 kg a 6,8 kg.

Segundo Gilley, a obesidade faz com que poucos que visitam o centro - apesar de o acharem uma fofura - se mostram dispostos a adotá-lo. Além da saúde, Biscuit depende de vários quilos a menos para encontrar um novo lar.

"Acho que a dona anterior de Biscuit lhe dava muitas guloseimas", disse Gilley.

A princípio, o gatão, que é doce e adora carinho, segundo a diretora, não estava muito entusiasmado com a gastronomia de baixa caloria, mas tem se adaptado.

"Na primeira semana, ele não conseguia dar mais do que alguns passos sem deitar e ficar ofegante. Mas agora - depois de uma semana de persuasão - ele anda pela sala e, de vez em quando, até arrisca a subir nas cadeiras", contou Gilley.

Tabloide