Pirata Jack Sparrow quer ser prefeito de cidade americana
O capitão Jack Sparrow é o pirata que ajuda o ferreiro Will Turner a recuperar sua amada no filme “Piratas do Caribe”. O capitão Jack Sparrow também é um dos 35 candidatos – o único pirata – que concorrem à prefeitura de Minneapolis, no Estado americano de Minnesota.
Um dia, Sparrow já se chamou David Viebahn. Há cerca de um ano, quando era membro do movimento Occupy Minneapolis e foi detido por tentar levar uma petição ao presidente do banco US Bank, decidiu mudar de nome.
Hoje, o autodenominado pirata vive em uma casa invadida e se veste como o personagem homônimo do filme para chamar a atenção dos eleitores da 48ª maior cidade dos Estados Unidos.
O que pode complicar um pouco sua candidatura é o seu programa de governo. Ou a falta de um.
“Eu seria um bom prefeito. Não posso te explicar minha plataforma de governo, no entanto. Não quero explicar agora, mas uma hora a envio para você”, disse a um repórter do jornal “Southwest Journal”.
Em outra entrevista, um pouco mais consciente, Sparrow afirmou que sua maior bandeira será o combate à pobreza e se descreveu como “um comunista cristão”.
“Não sou cristão no sentido espiritual, mas sou culturalmente cristão”, explicou ao jornal “Pionneer Press”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.