Cachorro fofo se torna o primeiro cão a chegar ao campo base do Everest
Ele não chegou ao cume, mas pouco importa. O fofinho Rupee é o primeiro cachorro a chegar ao campo base do monte Everest a 5.150 metros de altitude. As informações são do "Daily Mail".
O cachorrinho estava acompanhado de sua dona, Joanne Lefson, durante a aventura. Rupee (Rúpia, em inglês) foi encontrado quando era uma filhotinho de oito meses, abandonado em um lixão em Ladakh, no norte da Índia.
O cachorro estava fraco e, segundo sua nova dona, "não conseguia andar dez metros sem cair". Após passar por uma dieta rica em proteína, Rupee se fortaleceu e encarou a aventura no Everest.
"Minha maior preocupação era se Rupee iria aguentar a viagem", contou Joanne. "A parte mais memorável da aventura foi ver meu cãozinho brincando na neve pela primeira vez. Ele adorou."
Joanne já foi dona de um cãozinho famoso. O pequeno Oscar ficou famoso ao viajar o mundo todo e tirar fotos em pontos turísticos como a torre Eiffel e a Grande Muralha da China.
Oscar morreu em janeiro, quando foi atropelado por um caminhão. Agora com Rupee, Joanne tenta continuar sua campanha de adoção de cães de rua.
"Oscar nunca será substituído, mas sigo honrando seu legado e caminhando para o dia que todos os cães abandonados encontrarão uma casa", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.