Garoto com fibrose cística vira 'Menino de Ferro' e salva o dia na Austrália

Do UOL, em São Paulo

Domenic Pace, de 9 anos, não titubeou ao receber a missão da polícia de Sydney, na Austrália: salvar a repórter Hope Joy das mãos de malfeitores que a haviam levado para a ilha Clark. Ele vestiu sua armadura de 'Menino de Ferro' e cumpriu a missão com louvor, com direito a um nocaute em Ultron, o famoso vilão do superherói Homem de Ferro.

Domenic, que tem fibrose cística, uma doença hereditária que afeta todo o organismo, tinha o sonho de virar superherói por um dia, realizado com a ajuda da fundação beneficente Make-A-Wish ("Faça um desejo") e da própria polícia australiana, que levou o garoto de helicóptero e barco até o local do 'crime'.

"Estou pronto", disse o pequeno Domenic, engrandecido pela armadura de Menino de Ferro. Depois de derrubar os vilões, ganhou uma medalha e todos os cumprimentos do chefe de polícia de Sydney, que o chamou de "verdadeiro herói de Sydney".

Não foi só da polícia que Domenic recebeu os louros. O ator Robert Downey Jr., o próprio Homem de Ferro nos filmes da Marvel, parabenizou o garoto. "Mandamos um garoto muito especial em uma missão ultrasecreta hoje. Vá pegá-los, Domenic!", tuitou o Homem de Ferro. Depois, o ator enviou um vídeo dizendo que faria do garoto um "membro honorário dos Vingadores".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos