Topo

Tabloide

Foto de bolo no Twitter entrega descoberta histórica antes dos cientistas

Do UOL, em São Paulo

12/02/2016 09h31

Na última quinta (11) os cientistas anunciaram que ondas gravitacionais previstas por Albert Einstein há 100 anos na Teoria da Relatividade foram identificadas. Uma descoberta que mudará a astrofísica. Mas antes mesmo do anúncio oficial muita gente já sabia da novidade.

Erin Ryan postou em sua conta no Twitter uma foto da comemoração da descoberta 16 minutos antes dela ser divulgada ao mundo. A cientista da Universidade de Maryland é uma das pesquisadoras ligadas ao estudo.

Na rede social, ela respondeu que não tinha sido a única pessoa a postar uma foto do bolo. O astrofísico Marc Kuchner também tuitou a foto minutos após Riley. A mulher também disse que o prazo para não divulgar a informação serve para a imprensa, não para outras pessoas e que o padeiro que fez o bolo, por exemplo, já sabia da novidade.

Mas não era só o padeiro quem seguia a cientista na rede social. Jornais como Washington Post e repórteres de rádios americanas também ficaram sabendo da novidade antes da hora.

Esse não foi o primeiro "furo" da cientista. Em setembro de 2013, ela tuitou uma foto de um bolo que comemora a descoberta de um produto químico em uma das luas de Saturno, levando uma bela bronca do chefe.

A definição pessoal em sua conta no Twitter já explica tudo: Doutora em rochas espaciais, famosa pelo tuíte do bolo que quebrou o embargo, colecionadora de plantas e orquídeas & doceira extremamente estressada.

 

Tabloide