Topo

Tabloide

"X-Cristão", sanduba de 1 kg com tudo que se tem direito fará você comer rezando

Tem que ter muita fé para comer esse sandubão de 1 kg sozinho - Divulgação
Tem que ter muita fé para comer esse sandubão de 1 kg sozinho Imagem: Divulgação

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

31/07/2016 06h00

Que se espalhe a boa-nova pelos quatro cantos. Tem sanduichão para matar a fome não só do cristão, mas de quem mais quiser encarar o bruto de um quilo e batizado de "X-Cristão". O colosso foi bolado por dois sócios de lanchonete situada em Betim (MG), cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

Um dos proprietários do estabelecimento avisa que, apesar de a lanchonete funcionar no espaço de um templo evangélico, os aventureiros que encararem o sanduíche não vão cometer o pecado da gula.

"Digo que as pessoas podem chamar os familiares, as esposas, as namoradas, os filhos e os amigos. Assim, todos comem juntos e não cometem pecado nenhum", disse em tom de brincadeira o empresário Richard Costa dos Reis, 40.

Ele conta que, desde a inauguração da lanchonete, há 50 dias, apenas três pessoas conseguiram comer sozinhos e de uma vez só o sanduíche. O público que vem sendo atraído pela novidade é "variado", de acordo com ele, incluindo até crianças.

A ideia dos ingredientes, do nome e do tamanho do "lanchinho" surgiu da vontade dele e do sócio Victor Vago, 18, de lançarem algo diferenciado e ligado ao local onde trabalham.

"Geralmente tem o X-burger, o X-bacon. Nós bolamos esse nome por causa do meio em que nós estamos trabalhando, no meio religioso, mas ele é um sanduíche voltado para o público em geral, para o cristão, para o evangélico, para quem quiser experimentar. Não tem nada a ver com a religião em si", explicou.

Reis disse ter se espantado com o sucesso alcançado pelo bruto. Ele não revela a receita na totalidade, mas adianta que a aceitação provavelmente se deu, além do preço promocional [R$17,99 + lata de refrigerante grátis], por causa do uso de hambúrguer de fabricação própria, três tipos de molho especiais e, o mais legal: tudo em dobro. A montagem do gigante leva ainda carne de frango, pedaços de bacon, ovo, presunto e muçarela, além de acompanhamentos tradicionais.

"Ele não é seco, é bem molhado, mas também não é gorduroso. O vilão de um sanduíche é o frango, mas conseguimos controlar para que ele não ficasse gorduroso", esclareceu.

Sanduba de 1 kg de lanchonete de Betim - Divulgação - Divulgação
Você encara o X-Cristão? Prepare-se porque vem aí o X-Apocalipse...
Imagem: Divulgação
Reis contou que depois de as pessoas começaram a compartilhar a novidade pela internet, o produto deslanchou.

"Inauguramos a lanchonete há uns 50 dias. O sanduíche está desde o início e, agora, graças a Deus ele bombou. As pessoas passaram a compartilhar. A página no Facebook, em um dia, teve mais de 60 mil curtidas. Virou um sucesso. Ontem, vendemos quase 200 X-Cristão em um dia apenas. A média de espera era de 15 minutos. Agora, passou para uma hora devido à procura", afirmou o comerciante, que disse manter também serviço de entrega na região.

O X-Cristão passou a ser o carro-chefe da casa, onde cabem 50 pessoas sentadas. No cardápio, tem outros 10 tipos de sanduíche, mas em tamanhos tradicionais.
O empresário adiantou, em primeira mão, que deverá lançar em breve um concorrente à altura do "X-Cristão".

"Ele vai se chamar X-Apocalipse e vai ter mais ou menos 1,2 kg. Imagina isso. Vai ser com carne tripla", disse sorrindo.

Infelizmente, nem tudo é notícia boa. O dono do estabelecimento disse que a promoção não deverá durar muito tempo. O grandalhão deverá ter o preço reajustado para uns R$ 25 daqui cerca de 30 dias.

Tabloide