Americano com atrofia muscular faz mochilão nas costas de amigos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook/We Carry Kevan

    Kevan Chandler fez um mochilão pela Europa carregado pelos amigos nas costas

    Kevan Chandler fez um mochilão pela Europa carregado pelos amigos nas costas

O termo "mochilão" recebeu um novo significado na viagem que o americano Kevan Chandler fez com três amigos pela Europa. Isso porque, no conteúdo de uma das mochilas, estava o próprio Chandler.

Na verdade, o americano sofre de atrofia muscular espinhal e, por isso, tem graves problemas de locomoção. Seu grande sonho era conhecer a Europa, mas não queria ir com sua cadeira de rodas motorizada.

Por isso, seus três amigos se revezaram em carregar Chandler nas costas em uma mochila especialmente fabricada para isso.

Reprodução/Facebook/We Carry Kevan
"Minha cadeira de rodas é definitivamente onde eu estou mais confortável. Mas eu percebi que, por vezes, sair da sua zona de conforto vale a pena", afirmou Chandler à revista People.

A ideia surgiu em 2013 quando Chandler e seus amigos foram explorar os esgotos da cidade de Greensboro, no Estado americano da Carolina do Norte. Como as cadeiras de rodas não conseguem circular pelos grandes encanamentos do local, o americano explorou o esgoto nas costas dos colegas.

Para a viagem pela Europa, Chandler ainda contou com a ajuda de diversas pessoas que doaram dinheiro para a aventura por meio de um site de financiamento coletivo. Ele também tem uma página no Facebook: We Carry Kevan.

Então, em junho, o americano e seus amigos partiram para conhecer a Irlanda, a Inglaterra e a França. Chandler se diz feliz por servir de inspiração para outras pessoas com atrofia muscular espinhal. Agora, o americano planeja escrever um livro sobre sua experiência internacional.

Reprodução/Facebook/We Carry Kevan
"Acho que estamos todos quebrados e deficientes de alguma forma. Isso é apenas menos óbvio para algumas pessoas. Portanto, a ideia de que temos de ser limitado por nossas deficiências apenas realmente não faz sentido para mim. A minha mensagem para as pessoas com deficiência extrema é se você tem algo que você quer fazer, você pode encontrar uma maneira de fazê-lo", disse o aventureiro.

Que história, hein? E que amigos E você aí com preguiça de andar...

Reprodução/Facebook/We Carry Kevan

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos