Policial pega "emprestada" bicicleta de criança para prender suspeito

Do UOL, em São Paulo

  • iStock

    Policial conseguiu perseguir (e prender!) suspeito pedalando em uma bicicleta de criança

    Policial conseguiu perseguir (e prender!) suspeito pedalando em uma bicicleta de criança

"Quem não tem cão, caça como gato", já dizia o ditado popular. Quando não dá do jeito que a gente planejou, vai do jeito que dá, não é mesmo?

Para um policial alemão que perseguia um suspeito que fugia em uma "lambreta" em Bamberg, no sul do país europeu, o fato de sua viatura ter ficado "entalada" em uma viela não o impediu de cumprir, com sucesso, sua empreitada. 

Para não ficar a pé e perder de vista o meliante que fugia em uma não tão rápida "motoca", o agente não titubeou em pegar emprestada uma bicicleta de uma criança.

Um pouco desajeitado sobre ela, pedalou com força e conseguiu alcançar o suspeito de 27 anos, que tinha furado uma batida policial. E ele realmente tinha motivos para fugir, já que portava drogas e dirigia "chapado".

Após a emboscada, faltava, claro, devolver a bicicleta para o garotinho. E, segundo a porta-voz da polícia local Silke Gahn, em declaração feita nesta quarta-feira (17), esta última etapa da missão foi cumprida com sucesso, para a alegria do pequeno alemão, que agora tem uma bicicleta "condecorada".

(com Associated Press

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos