Sério! Mulher pede R$ 2 milhões na Justiça por pizza com pouco molho, calabresa e queijo

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/reddit-good/morning_magpie

Quem nunca comprou aquela pizza congelada no mercado e ficou decepcionado com o que tinha dentro da caixa? "Pô, só tem isso de molho?" "Nossa, tem pouco queijo!" "Pô, podia ter mais calabresa, né?".

Mas você não está sozinho. Uma mulher em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, teve o mesmo problema. Só que ela não quis deixar barato e resolveu processar uma empresa que produz pizza congelada.

A consumidora resolveu pedir uma indenização no valor de R$ 2 milhões (é isso mesmo que você leu) pela falta de molho de tomate e "quantidade ínfima de calabresa e muçarela" em pizzas prontas.

Só que o juiz Gustavo Dall'Olio, da 8ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, negou o pedido dela e deu o processo por encerrado.

De acordo com o magistrado, "pouca ou muita quantidade" de molho e cobertura não é motivo para recorrer à Justiça. Ele sugeriu que a autora do processo noticie a suposta lesão "aos órgãos competentes", como o Procon.

A mulher que pedia a indenização também teve negado o pedido de gratuidade processual.

Resumindo: a ação acabou em pizza! (O editor do UOL Tabloide pede desculpa pelo trocadilho, mas ele não resistiu) Bom, ainda cabe recurso. Será que ela vai tentar?

Veja 26 fatos curiosos e deliciosos sobre a
 
pizza
Veja Álbum de fotos

Pizza deveria ser cortada em 12 pedaços, dizem pesquisadores

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos