Homem descobre que moeda antiga que guardava como brinquedo vale fortuna

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/AOL

Quando era criança, um britânico morador de Bishop's Stortford, na Inglaterra, ganhou algumas moedas do avô e as usava para brincar. Agora, muitos anos depois, ele descobriu que, pelo menos uma delas, vale cerca de R$ 950 mil.

O sujeito, que não quis se identificar, usava a moeda para brincar de pirata. Durante anos, ela ficou guardada. Quando o avô morreu, ele decidiu vasculhar seu "tesouro" e deu tudo de presente para seu filho.

No entanto, algo chamou a atenção e ele decidiu levar as moedas para um especialista analisar. Foi quando descobriu que era dono de uma raríssima moeda de ouro do século 18, umas das 20 que foram retiradas de um navio espanhol, na Baía de Vigo, em 1702.

"Meu avô viajava o mundo a trabalho e colecionou moedas dos lugares onde visitou. Um dia, ele me deu um saquinho cheio delas e eu dizia a todos que era meu tesouro de pirata", contou ao site AOL Money.

A moeda, que foi capturada no século 18 pela Marinha britânica e recebida em Londres por Sir Isaac Newton, deve ir a leilão em breve. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos