Policial dos EUA multa a si próprio por ter furado o farol vermelho
O policial Tim Glover, de Haines City, na Flórida (EUA), tem como principal função analisar imagens de câmeras instaladas em semáforos na cidade para ver quais motoristas furaram o farol vermelho. Por causa de seu trabalho, por várias vezes ele teve de multar amigos, colegas e familiares. Fazer o que, né? São os tais ossos do ofício.
No entanto, há alguns dias, Glover teve de multar alguém ainda mais íntimo: ele mesmo. No último dia 8 de setembro, o policial acabou furando um farol vermelho quando virou à esquerda em uma rua. Ele nem se deu conta na hora.
Porém, duas semanas depois, quando analisava imagens em seu computador, percebeu que havia cometido uma infração de trânsito.
"Olhei para a imagem e vi que o carro se parecia com o meu e torci para que não fosse", afirmou ao canal de TV WTSP.
Glover poderia ter escondido o fato de seus superiores e ter se livrado da multa. Mas essa não era a atitude correta. O policial, então, relatou o ocorrido como faz com qualquer outro motorista que fura o farol vermelho e recebeu uma multa.
"Aprendi que se você faz algo errado, precisa assumir a responsabilidade e aceitar a punição", disse Glover que espera que as pessoas percebam que a maioria dos policiais é honesta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.