Topo

Tabloide

Polícia usa até helicóptero em operação de busca, mas "desaparecido" estava no bar

"Desaparecido" estava bebendo neste pub - Reprodução
"Desaparecido" estava bebendo neste pub Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 10h07

A polícia e os bombeiros do País de Gales acharam que um sujeito tinha caído no mar. O homem simplesmente desapareceu depois de ser visto caminhando no estuário do rio Dwyryd, em Portmeirion. Por duas horas, equipes de resgate em barcos e em um helicóptero vasculharam a região de Porthmadog em busca do rapaz.

Mas, enquanto todo um grupo estava mobilizado no resgate, o sujeito - que não teve o nome divulgado - bebia tranquilamente em um bar, sem nem se dar conta do que estava acontecendo.

"Recebemos a informação de que um homem que caminhava pelo estuário em Portmeirion havia desaparecido. Mandamos dois barcos e um helicóptero, além de equipes de resgate de duas localidades. O homem foi encontrado pela polícia às 20h (hora local) e não sabia a confusão que havia causado", afirmou um porta-voz da guarda costeira local.

A população da região ficou assustada com a operação de resgate já que, cá entre nós, não acontece muita coisa por lá. Segundo uma testemunha, um helicóptero sobrevoou a área por duas horas, mandando luz alta para auxiliar os barcos que procuravam pelo sujeito. A guarda costeira, em nota, afirmou que agradece a preocupação e a ajuda de todos.

Tabloide