Topo

Tabloide

Homem é enterrado vivo e quer ter um papo com você de dentro do caixão

O irlandês John Edwards está enterrado em um caixão com ventilação e acesso à internet - Facebook/ John Edwards Walking Free
O irlandês John Edwards está enterrado em um caixão com ventilação e acesso à internet Imagem: Facebook/ John Edwards Walking Free

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 13h01

O irlandês John Edwards foi enterrado vivo, dentro de um caixão, no terreno de uma igreja em Belfast, na Irlanda do Norte. Mas, calma. Este senhor de 61 anos está bem, tranquilo, se alimentando normalmente e respirando normalmente.

Aliás, Edwards também tem um computador com internet e conversa com pessoas do mundo todo, enquanto passa três dias debaixo da terra. O caixão em que está vivendo durante este período também é especial. Trata-se de uma caixa bem grande, onde o irlandês consegue, por exemplo, se sentar tranquilamente.

O "enterro" tem um propósito, claro. Edwards é um ex-dependente químico e ex-alcoólatra que está sóbrio há mais de 20 anos. Ele se enterrou para alertar sobre o problema das drogas e do álcool.

Há 27 anos, o irlandês quase morreu de overdose e acabou se convertendo ao cristianismo. Ele montou vários centros de reabilitação e, agora, faz eventos como o do enterro para chamar a atenção das pessoas.

"Meu plano é falar com as pessoas do além antes que elas cheguem lá. Quero mostrar a esperança", disse à BBC.

O caixão de Edwards mede 2,4 metros, tem um de altura e 1,3 de largura. Lá dentro, ele tem um banheiro portátil e acesso ao ar da rua. Ele está transmitindo tudo online pelo site www.walkingfree.org/live.

Tabloide